sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Rock N' Roll Racing (e não é uma figura de linguagem)


Mano, se você nunca jogou isso...

Rock N' Roll Racing é um jogo de corrida-batalha desenvolvido pela Silicon & Synapse (agora conhecida como Blizzard Entertainment, a empresa que criou os Warcraft e Diablo) para um dos melhores (quiçá o melhor) videogame que já existiu: SUPER NINTENDO! Esse jogaço foi lançado em 1993 e migrado para o Game Boy Advance em 2003.

Você corre em muitas (muitas MESMO) pistas através de vários (vários MESMO) mundos, podendo escolher seis corredores, cada um de um planeta. O representante terráqueo é Snake Sanders, seguido de Cyberhawk, Ivanzypher, Katarina Lyons, provando que os videogames não tem preconceito com travecos, o tr00 Jake Badlands e Tarquin, quase um Prince!



As corridas são compostas por quatro carros, sendo que dois podem ser humanos e outros dois são controlados pela inteligência artificial do jogo, e o cenário é visto de uma forma isométrica. Apesar do Rock N' Roll Racing ser um jogo de corrida, há uma violenta batalha ocorrendo nas corridas! E ISSO É TR00! Você pode dar tiros nos carros, bater neles, soltar minas e pregos pela pista, tudo para ferrar com os seus oponentes. Entretanto, os carros reaparecem na pista alguns minutos depois de terem sido destruídos! Ou seja, a porradaria não termina nunca!

Ao longo do jogo, você pode comprar automóveis novos e tuná-los, colocando mais tiros, mais velocidade, pneus melhores e tudo que um jogo de corrida normal faria. Mas Rock N' Roll Racing não é um jogo normal!



Mas o melhor não é isso. O melhor é a TRILHA SONORA! Logo na primeira corrida você se depara com uma versão instrumental de Paranoid de arrepiar, o que só tende a aguçar os instintos destruidores dos corredores. Ao longo do jogo, podemos encontrar DEEP PURPLE e STEPPENWOLF!

Agora você se pergunta, "mas o jogo é de Super Nintendo, nunca vou achar esse lixo pra comprar." Aí você se engana! 1º porque não é lixo, 2º porque eu vou quebrar teu galho e disponibilizar o link do emulador e da ROM (o jogo) aqui! O emulador nada mais é do que um programa que roda as ROMs! E, com ele, você pode rodar qualquer jogo de Super Nintendo!

+ Emulador
+ Rock N' Roll Racing traduzido
+ Mais ROMs para Super Nintendo!