sexta-feira, 25 de julho de 2008

Técnicas para iniciantes

Bem hoje irei postar algumas coisas básicas para quem ja toca a algum tempo

mas que ainda causa confusao na mente dos iniciates. as técnicas de guitarra e explicarei para que serve.


Bend é uma técnica é umautilizada na guitarra na qual você levanta ou abaixa a corda do instrumento para chegar em outra nota. Ao se curvar a corda, a nota que era tocada tem sua afinação aguda podemos fazer bends de 1tom 1/2 tom e 2 tons alguns conseguem 3 tons mas ai necessita uma pegada extra hehe.

Dentro desta técnica existem outras como:

Bend Release: após a chegada na Nota desejada você volta a Nota de origem.

Pré-Bend: que consiste em puxar a corda é so depois palhetar dando a impressao de ir do agudo para o grave.

Bend em uníssono: consiste em um bend junto com outra nota em uma corda diferente e afinar o bend de acordo com a nota mais aguda, até chegar na igualdade dos sons, uníssono.

Hammer on: mudada, elevada a uma nota mais Consiste basicamente em tocar uma nota e fazer a outra soar sem auxílio da mão direita. A nota ligada será martelada com um dedo da mão esquerda. Esta nota que vai soar depois da primeira, vai estar sempre na mesma corda é em qualquer uma casa acima (ligadura ascendente).

Pull-off: Pull-off é de certa forma o inverso de um hammer-on, consistem em soltar rapidamente uma nota fazendo com que a mesma soe solta ou apertada em um traste anterior, sem auxílio da mão direita. Esta nota que vai soar solta, vai estar sempre na mesma corda é em qualquer uma casa abaixo (ligadura descendente).

Tapping:
Consiste em utilizar uma ou as duas mãos para "martelar" (tap) notas na escala, ligando-as, adquirindo assim efeito de grande velocidade.

Sweep: Em relação à mão esquerda (ou dos trastes), o sweep ocorre quando várias cordas adjacentes são "articuladas", ou controladas com precisão pelos dedos, de tal forma que soem em sucessão sem soar juntas (ao contrário dos acorde com pestana, em que todas as cordas são pressionadas durante o mesmo ataque da palheta). A impressão é que os dedos "rolam" em direção às notas desejadas. A mão assume uma forma bem parecida com a de um acorde, mas ao invés de levantarem completamente, cada dedo primeiro segura a nota para produzir o som, e em seguida faz um movimento leve, porém rápido, a fim de abafar a nota (mute) premanecendo em contato com a corda. Aperfeiçoando este movimento, executando-o em seqüência nas cordas (enquanto se está levantando o dedo para abafar uma corda, o dedo da corda seguinte já começa a descer), pode-se tocar com grande velocidade, devido à memória muscular.

"By Wikipedia "